sábado, maio 19

Atitude Masculina - Vestuário

Cada vez mais o homem vem tomando seu lugar no mundo fashion. Desde os anos 70, logo depois da explosão hippie, o tabu o qual dizia que homem e moda não deviam estar na mesma frase se não houvesse uma negação, foi quebrado. A principio fora apenas uma maneira deles atraírem a atenção das mulheres, mas com o passar do tempo, não é que alguns pegaram o gosto pela coisa? Porém ainda seguindo a filosofia  do "Olho, Cheiro e Visto" que muitos homens se vestem (Para a nossa tristeza!). E que atire a primeira pedra aquela menina que não concorda que vale muito mais um garoto não tão bonitinho e bem vestido do que um lindíssimo que ainda está em 2005 e usa munhequeira de banda. Não é mesmo? O famoso "bonitinho arrumadinho" anda conquistando o corações de muitas garotas simplesmente pela atitude na hora de se vestir.

Então leitores da IOOJ, preparados para o manual de como se vestir bem? Aí vai!

Regra número 1: Jamais, de hipótese alguma, misture estampas! 

Incrível como alguns meninos acham só porque ceterminadas peças de roupas estão na moda que elas necessariamente precisam combinar entre si. O que eu mais vejo são meninos misturando listras com xadrez. Misturar estampas é difícil e se você não tiver noção de como fazer é melhor não arriscar. 

 Quando usar estampas, misture-as com tecidos lisos e uniformes.

Regra nº 2: Não são todas as cores que combinam.

Já pararam para notar que rosa e vermelho ficam completamente horríveís juntos? E se você usar marrom, verde e vermelho pode parecer uma árvore de Natal ou ainda pior, usando amarelo e preto você vira uma perfeita abelha rainha. Ao vestir uma roupa veja se as suas cores estão em harmonia e agradáveis aos olhos.

Regra nº 3: Queime aquele seu Nike três vezes maior que seu pé.

A época dos tênis grandes já passaram (e há muito tempo!), então se livre daquela pantufa que um dia todos nós chamamos de tênis. Em relação à isso alguns meninos têm certa resistência porém, não há com o que se preocupar! Esses novos sapatos, ao contrário do que aparenta, não trarão com um ar afeminado, como muitos pensam. 

Há vários modelos e marcas, basta escolher o seu favorito! Vai, diz aí, não são feios!


Regra nº 4: Moletom não é o único tipo de casaco existente no mundo!

Existem jaquetas, casacos e até cardigãns masculinos. Porque não dar a vez a eles? Nós meninas cansamos de ver vocês com os mesmos moletons, alternando de "com zíper" para "sem zíper". Jaquetas jeans podem ser usadas com camisas xadrezes por baixo, casacões estampados ou lisos podem (e devem) ser combinadados com cachecóis. Blusas lãs são charmosas e se combinadas com uma bela jaqueta por cima pode ser o suficiente para enfrentar baixas temperaturas!

Um homem vestindo um belo cachecol faz qualquer mulher suspirar. Se seu medo é parecer gay, não se preocupe, a menina não irá te julgar pelo que esta vestindo e sim por suas atitudes!

Regra nº 4: Jeans não é o único tecido para calças masculinas

Tenho que confessar que um homem vestido com uma calça caqui me conquista mais facilmente do que um usando um jeans qualquer. Hoje nas lojas há vários modelos de calça, basta escolher o que melhor se adéqua ao seu corpo e deixar de lado o bom e velho companheiro jeans azul.


Se você faz um estilo mais desleixado aposte no jeans desfiado. Você mesmo pode desfiar uma calça antiga! 

Regra nº 5: Deixe as correntes de prata para os jogadores de futebol.

Desde que deixamos de usar aquelas bolsas-saco da Nike esse modelo de corrente e joia para homens saiu de moda. Usar uma dessas é assinar o seu contrato eterno com a peleguísse! Os homens podem usar bijuterias, porém deve-se ter bom senso, assim como nas misturas de estampas, tomando muito cuidado para não cair no ridículo.

Um ótimo pedido são as friends bracelets! Fáceis de combinar e dar um outro ar casual a qualquer roupa. 

Regra nº 6: Sempre pergunte à uma amiga sua o que ela acha!

Nós mulheres, quando se trata a visual masculinos, somos de extrema sinceridade! (Meus amigos que o digam!) Procure escolher a amiga cujo o senso de moda seja maior. Evite perguntar para aquela que em pleno 2012 ainda usa gola rolê de lã. Ok? 

Lembre-se que a atitude não está só nas palavras ou roupas, e sim no seu contexto. Antes de tudo, seja você! 

Ah! Novidade! Agora nós temos uma página no Facebook! CURTA!
Siga-nos no TWITTER e diga pra nós o que, para você, define um menino estiloso!

Espero ter ajudado! Se tiverem alguma dúvida ainda entre em contato. Vou adorar ajudar você a mudar seu estilo.
Beijiiiiiiiiinhos!

2 comentários:

  1. Esse post ficou ótimo! Vou recomendar pra todos os meus amigos que vivem me cobrando um post masculino no meu blog! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! :) Seja sempre bem vinda ao IOOJ! Recomende e espero que eles gostemmm :D

      Beijossssssssssssssssssss :*

      Excluir