terça-feira, junho 12

Clichê do clichê


 Já se tornou clichê denominar clichê certas coisas, porém existem algumas que são tão batidas que denomina-las de clichê é clichê.

namorar
na-mo-rar
v.t.
Procurar inspirar amor a; requestar, cortejar; fazer a corte a; arrastar a asa para.
Cobiçar, desejar vivamente possuir.
v.i.
Andar em requestos ou galanteios.v. t.
Requestar, pretender o amor de. Galantear. Cativar; atrair: namora-me aquele jardim. Desejar muito. Empregar esforços para obter. Desflorar (uma donzela).
 
V. i.
Fazer galanteios amorosos. Procurar inspirar amor.
 
V. p.
Deixar-se dominar por uma afeição. Estar encantado; apaixonar-se. (Aphér. de enamorar)

 Encontraram o verbo amar? Não? Pois é, namorar não é sinônimo de amar. Apesar da rima, estes verbos que deveriam ter algo em comum, não têm. Esta talvez seja a verdadeira razão pela qual os sentimentos são tão banalizados e assim, entregues de bandeja àquele que vier com a melhor declaração. Falar sobre sentimentos nunca foi fácil, porém ultimamente vem-se falando com tal leviandade que não me surpreenderia ao ver que um “Eu te amo” é mais fácil de ser dito do que um “Eu menti”. Amar sempre foi e sempre será o grande tabu da sociedade, que tenta de maneira desnecessária descrevê-lo quando o importante mesmo é senti-lo.

Nunca foi boa com textos e muito menos amando, mas sei que hoje as floriculturas estarão lotadas de entregas de rosas, ursinhos de pelúcias e presentes que em breve serão esquecidos no fundo do armário. Expor a felicidade de seu relacionamento não tornará vocês um casal mais feliz, mas sim um casal mais vulnerável à inveja daqueles que gostariam de estar em seu lugar.
Não é preciso relembrar que romances fáceis e sem problemas só existem em filmes e livros, e de apesar desta ser a realidade que muitos gostariam, não é a possível.  Aproveite seu namoro com todas as brigas, beijos, abraços e risadas. Não viva de um passado ou na esperança de um futuro. O namoro é hoje, é agora.

Deixe de lado seu orgulho, rancor e suas magoas de lado e pelo menos hoje AME; Mas ame de verdade. E se não houver amor é melhor parar onde está. Precisamos de mais verdade neste mundo e não de mais um casal fingindo felicidade por puro comodismo. Não deixe que o Dia dos Namorados seja apenas mais um dia comemorativo cheios de falsos abraços e presentes baratos.


         Feliz Dia dos Namorados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário